terça-feira, 22 de março de 2011

É brincadeira?


Não sei ao certo se escolhi bem o título do texto. Tenho pensado muito sobre as ideologias alheias e não tenho achado uma solução, plausível, para as brigas etinos-raciais.
Cada grupo defende sua “razão” negando de modo até irracional a maneira de pensar do próximo (que parece não estar tão próximo assim). O fato é que tantas discordâncias, que na maioria das vezes, são por motivos estúpidos.

Católicos e protestantes matam-se até hoje na Irlanda; em Ruanda, pessoas tiram a vida umas das outras por não sentarem para negociar uma solução viável, no Sudão a coisa piora um pouco, islâmicos e católicos além de caçarem uns aos outros para ver quem fica no poder, ainda tem que conviver com a escravidão imposta pelo norte (controlado pelos islâmicos) ao sul (católicos).

Durante séculos não temos visto que o fanatismo religioso e as velhas rixas não levam a lugar nenhum? Quantas vezes ainda vamos ver homens matando em nome de algum deus? Será que ninguém enxerga que se continuarmos assim o mundo não vai seguir adiante? Será que esse “Complexo de Apolion” não deixará a humanidade ter ao menos um século de paz? Espero sobreviver para ter certeza de que um dia ainda haverá paz para alguém. 

                                                                                                             Arlequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário